CoimbraShopping mantém luzes de Natal apagadas até 1 de dezembro

Spread the love

DR

Com um histórico de duas décadas de preocupação ambiental e implementação de medidas de eficiência energética, a Sonae Sierra anuncia que os centros comerciais que gere, onde se inclui o CoimbraShopping, vão manter as luzes de Natal desligadas nos centros até ao dia 1 de dezembro.
Esta medida vem, assim, reforçar as restantes decisões que já tinham sido anunciadas: durante a época natalícia, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra reduzem a quantidade de luzes decorativas, a totalidade de iluminação será de alta eficiência (LED) e, a partir de dia 1, as luzes de Natal vão manter-se apagadas durante o dia, até às 18H00,para reforçar a poupança energética.
Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping refere que a criação de medidas de eficiência energética é uma das prioridades do CoimbraShopping. “A nossa preocupação com o meio ambiente reflete-se nos resultados das nossas medidas que já permitiram reduzir em 11% o consumo de energia do centro. Estamos orgulhosos desta conquista e vamos trabalhar para ter um consumo energético o mais eficiente possível”, refere.
Este anúncio vem na sequência da recém-lançada campanha “Energia Positiva”, com o mote “Nós pouco notamos, mas o planeta sim”, que tem como objetivo reforçar cada vez mais a redução do consumo de energia em todos os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra.
Entre as medidas implementadas e que já permitiram reduzir este ano o consumo energético em 22% nos ativos em Portugal e em 11% no CoimbraShopping, face a 2019, destaca-se:
• Instalação gradual de iluminação mais eficiente ou menor consumo sobretudo nos pontos com longos períodos de utilização;
• Sistema de Gestão Técnica Centralizada que, entre outras funções permite parametrizar os equipamentos de climatização conforme a temperatura exterior;
• Otimização dos horários de funcionamento da iluminação;
• Circuitos elétricos com redução do número de equipamentos ligados, sobretudo os não essenciais e em períodos noturnos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.