Opinião: A “Enforca cães” deve mudar de nome?

Posted by
Spread the love

Sim. O nome “Enforca Cães”, em nada se enquadra com a dimensão e fim que se pretende dar à recém-inaugurada estrada que liga Buarcos à Murtinheira.
Uma estrada, dotada de uma beleza ímpar, destoa em toda a linha do tradicional nome que lhe foi avocado. Já foi dito por outros colunistas, assim como é de conhecimento público, a origem do nome em causa.
O nome deve ser repensado, prosseguindo os tramites legais – a abertura de um processo de toponímia, que permita a discussão e aprovação de um nome de consenso e que se adeque a tão magnifica paisagem.
Como foi dito recentemente pelo nosso Presidente de Câmara, a Figueira da Foz, é uma terra civilizada onde os valores da proteção dos seres humanos e dos animais existem, daí que muitos possam não concordar com a permanência do nome. De qualquer forma, caso se verifique maioritariamente a intenção de que o nome permaneça, assim será.
Nestas matérias e, apesar da minha opinião pessoal, já vertida no início do presente texto, sou apologista da auscultação da população, assim como, da adoção de um processo democrático para que a decisão seja o mais legitima possível.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.