Câmara da Lousã aprova moção do PSD que exige um melhor serviço dos CTT

Posted by
Spread the love

Arquivo

O executivo da Câmara da Lousã, com maioria do PS, aprovou na segunda-feira, por unanimidade, uma moção do PSD a defender um serviço “melhor e mais eficiente” dos CTT naquele concelho.

Os vereadores do PSD apresentaram uma moção intitulada “Pela defesa dos serviços públicos dos CTT no concelho da Lousã!”, que foi aprovada na reunião do executivo que decorreu na segunda-feira, anunciaram hoje os sociais-democratas, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A moção protesta pela forma como os CTT têm “assegurado o serviço público postal universal no concelho” e exige que a empresa cumpra “o contrato de concessão estipulado com o Estado, de forma a garantir um serviço público adequado e digno”.

De acordo com o PSD, os serviços postais têm-se “degradado de dia para dia, sem que nada justifique atrasos e extravios absolutamente intoleráveis na distribuição do correio”.

Os vereadores sociais-democratas realçam que os atrasos registados são “altamente lesivos para os interesses das populações, das atividades económicas e sociais”.

O presidente da Câmara, Luís Antunes (PS), disse à agência Lusa que a moção já foi encaminhada para “as diversas instâncias”, nomeadamente para a administração dos CTT, exigindo medidas que melhorem o serviço prestado à população.

“Há várias situações de debilidade do serviço a vários níveis naquilo que é a distribuição postal”, afirmou, realçando que se regista “falta de capacidade ou o não cumprimento dos padrões e da rapidez normal de funcionamento do serviço”.

“Temos vindo a notar uma diminuição da qualidade do trabalho dos CTT”, constatou o presidente da Câmara.

Várias autarquias têm protestado contra uma quebra de qualidade no serviço dos CTT, empresa privatizada durante o Governo liderado por Passos Coelho (PSD).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.