Opinião: O Parque Urbano deve avançar, apesar da expansão das Abadias? SIM

Posted by
Spread the love

Não vejo qual a conflitualidade entre uma coisa e outra. A expansão das Abadias deve acontecer para bem dos Figueirenses e de quem nos visita. Ter um corredor verde – dentro do que é possível, com as condicionantes existentes- que vai desde o parque de campismo ao renovado jardim municipal é um projecto antigo que, creio, este executivo vai levar a bom porto.
A prova de que a autarquia aposta nos espaços verdes está na auscultação, por exemplo, do Movimento Parque Verde. Veja-se o exemplo do jardim municipal. Não obstante a obra estar em curso ainda foi possível, pela mão do actual Presidente, acrescentar árvores aquele espaço.
Quanto ao parque urbano, este deve avançar assim que estiverem reunidas as condições para tal exercício. É importante não ceder mais espaços a médias ou grandes superfícies em detrimento do que estava previsto para aquela zona. Concordo plenamente que aquele espaço deva ser um exemplo verde para o resto do país, que seja arrojado, ambientalmente sustentado – sem solos impermeabilizados, por ex. – em que a fauna e a flora sejam realmente os únicos condimentos que importam para este projeto.
Estou verdadeiramente convencido que será este executivo a levar por diante uma das principais bandeiras do PS em 2009. Desse tempo restam memórias de outdoors anunciando o parque urbano gradualmente substituídos por outros outdoors, mas de supermercados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.