Opinião: A “Enforca cães” é uma alternativa à EN109? NÃO

Posted by

NÃO
É caso para dizer: Não se confunda a estrada da Beira com a beira da estrada. A EN109 é uma estrada que integra uma das principais ligações do Concelho. Uma estrada com largas dimensões – apta para a circulação de veículos pesados, muitos deles que circulam com grandes cargas, assim como dispõe, ao longo de si mesma, vários serviços característicos de uma estrada Nacional.
A estrada do “Enforca Cães”, no meu entender, não é uma alternativa à EN109, é sim um acesso diferenciado para quem circula com um intuito diferente. O Concelho ganhou uma enorme mais-valia, muito em especial os habitantes da Freguesia de Quiaios.
A estrada do “Enforca cães” é uma estrada que recomendo percorrer. Aliás, o movimento que tem tido, desde a sua abertura, fala por si. Estou certo que o Concelho ganhou um novo ponto de atratividade.
Apesar da magnífica paisagem que a contorna, tem algumas limitações, devido à sua largura, o que não faz dela uma estrada para quem procura alguma celeridade nas suas deslocações, ainda para mais, na época balnear. Recomendo que se use e abuse deste novo acesso à Freguesia de Quiaios, num contexto de lazer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.