Opinião: Cinquentenário de uma “Bandeira”

Posted by
Spread the love

Quer como antigo atleta quer como Presidente da Secção de Rugby da Associação Académica de Coimbra, é com particular satisfação e orgulho que hoje escrevo sobre o “Rugby Clube de Coimbra” que na semana passada celebrou o seu quinquagésimo aniversário.
O Rugby Clube de Coimbra nasce com o propósito de acolher toda a “família” do Rugby, de fomentar o sentimento de partilha entre atletas e exponenciar os valores da modalidade. Ainda que independente da Secção da Associação Académica de Coimbra, assume com esta uma relação umbilical, sendo um pilar maior da sua sustentabilidade e desenvolvimento.
Fundado, e desde sempre Presidido, pelas maiores referências do Rugby da Académica, a importância do “Clube” suplanta a dimensão desportiva, marcando gerações ao ser parte integrante do desenvolvimento e formação de milhares de atletas que ao longo destas cinco décadas abraçaram o desporto.
A memória de quase quatro décadas de frequência do “Clube” presenteiam-me com vivências que me remetem, invariavelmente, para momentos de celebração, ensinamento, partilha, respeito e amizade, bem como recordar pessoas que adoto como referências.
Sempre assumi que a camisola do Rugby uma vez vestida não se despe, entranha-se, confunde-se com a nossa pele e transmite-se de geração em geração, e que ser-se da Académica não se descreve, sente-se.
Viva o “Rugby Clube de Coimbra. Viva a Académica. Viva o Rugby.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.