IPN organiza congresso sobre a fileira do kiwi

Posted by
Spread the love

Foto DR

O Grupo Operacional i9kiwi, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, através do seu Laboratório de Fitossanidade, organiza, nos dias 16 e 17 de dezembro, um congresso final sobre o “Desenvolvimento de estratégias que visem a sustentabilidade da fileira do kiwi através da criação de um produto de valor acrescentado”. A participação é gratuita, mas requer inscrição obrigatória.

A iniciativa servirá de plataforma para o intercâmbio de conhecimentos e para a partilha de conhecimentos técnicos obtidos no decurso das atividades do Grupo Operacional.

Durante o congresso serão abordados os seguintes tópicos: polinizadores e polinização em kiwi e outras fruteiras: dimensões social e económica em agroecossistemas; caracterização multifatorial de variedades de actinídea e aplicação do pólen; doenças associadas à produção do kiwi e soluções inovadoras de combate à Psa e inovação e criação de um produto de valor acrescentado.

Os cinco tópicos vão ser apresentados inicialmente por um especialista ao qual se seguirão palestras associadas aos diversos resultados e atividades do i9kiwi.

O projeto I9Kiwi visa melhorar a competitividade do país, concentrando-se exclusivamente em atividades de produção primária da fileira do kiwi através de várias tipologias de inovação, incluindo a inovação de produtos e processos.

O programa e o livro de resumos do congresso estarão brevemente disponíveis. A pandemia da covid-19 poderá condicionar o encontro presencial, determinando assim a mudança do programa para o formato de teleconferência.

Mais informações aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.