Região Centro: The Washington Post coloca Aldeias do Xisto entre os melhores destinos sem multidões

Posted by
Spread the love

DR

“Escondidas nas encostas das montanhas, através de vales pitorescos e rios sinuosos, as Aldeias do Xisto formam uma rede de 27 vilas pitorescas”. É desta forma que o jornal norte-americano The Wahsington Post, um dos mais antigos e prestigiados do mundo, inicia a apresentação das aldeias do xisto, consideradas pela publicação um dos 12 destinos “para viajar em 2024, sem multidões”.
O The Washington Post recorda que estas aldeias, em pleno coração da serra da Lousã e da serra do Açor, banhadas pelos rios Zêzere, Tejo e Ocreza, “remontam ao século XII”, tendo recebido “o nome da pedra com a qual foram construídas”. Estes destinos, recorda o diário, “são especialmente populares entre caminhantes, ciclistas e amantes da natureza”.
A publicação, com base na opinião do jornalista e investigador gastronómico, Miguel Andrade, aconselha a visita à aldeia do Talasnal e, a nível gastronómico, recomenda a chanfana, um “um guisado de cabrito tradicionalmente cozido com vinho tinto numa panela de barro sobre fogo aberto”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.