Góis: 50 foliões fazem a Corrida do Entrudo nas aldeias do xisto

Spread the love

DR

Na 18.ª edição da Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto, que se realiza na manhã do próximo domingo, vão participar 50 foliões, confirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS, a representante da Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã, Cátia Lucas.
Esta tradição começou em 2006 em Aigra Nova, no concelho de Góis (local onde a associação tem sede). No mesmo local, os foliões começam a ser recebidos, pelas 08H30, antes de percorrerem as restantes aldeias e onde vai decorrer, a partir das 13H30, um almoço/convívio durante a tarde.
Atualmente, a aldeia “só tem três habitantes”, mas neste dia, a aldeia deve receber “quase mil pessoas”. “Temos tido cada vez mais procura deste Entrudo por parte da população”, disse Cátia Lucas. A maioria dos foliões são do concelho, mas também temos pessoas que vêm de Lisboa e do Porto ou pessoas que apenas procuraram saber mais sobre o “nosso Entrudo”.
“Vamos ter um fotógrafo mundialmente conhecido que vem dos Estados Unidos e jornalistas do Canadá”, disse a representante.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.