Final do Campeonato do Mundo de F1 de Motonáutica já mexe com a Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

Os setores ligados ao turismo estão a esfregar as mãos. E não é por causa do frio, é pela satisfação que a realização, na cidade, da final do Campeonato do Mundo de F1 de Motonáutica, de 24 a 28 deste mês, lhes produz. Não é para menos, uma vez que a prova se realiza na época baixa turística.

“Este evento é bom para a hotelaria”, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), Jorge Simões.

O responsável acrescentou que o evento “vai levar a imagem da Figueira da Foz muito longe”. Por outro lado, concluiu, “vai trazer muita gente de fora”.

“Fiquei extremamente satisfeito, quando li a notícia. A associação regozija-se sempre com eventos de atração turística que contribuam para a dinamização da atividade da restauração, da hotelaria e demais setores da economia local. Esta tem a vantagem de acontecer na época baixa turística”, disse, por sua vez, o presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar, Mário Esteves.

O presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), Paulo Ferreira, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a final do Campeonato do Mundo de F1 de Motonáutica deverá levar vários milhares de espetadores à Figueira da Foz. A prova realiza-se no canal portuário, com a participação dos melhores pilotos do planeta. Duarte Benavente, o único português a disputar a derradeira prova da temporada, é um deles.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 17/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.