Opinião: Profissionais de saúde de excelência de Portugal para o Mundo

Posted by
Spread the love

Os Portugueses assumem, demasiadas vezes, que o conhecimento produzido por terceiros além-fronteiras é invariavelmente superior, revelando uma assinalável falta de confiança quer nas nossas capacidades quer na qualidade do nossos produtos e serviços, o que muitas vezes se traduz numa dolosa resignação da ambição de pessoas e empresas.
Sendo o sector da saúde extremamente exigente, no qual a qualidade da prestação de serviços e exercício profissional está muito dependente de um conjunto alargado de variáveis, é assinalável o reconhecimento internacional à competência dos nossos Profissionais de Saúde e, em particular, dos nossos Enfermeiros.
O recentemente inaugurad “Oman International Hospital”, no Médio Oriente, que assume a ambição de ser uma referência em toda a região, e que se caracteriza por possuir Recursos Humanos de diferentes credos, culturas e geografias, é um exemplo de afirmação da competência, dedicação, profissionalismo, e da superior preparação que os nossos Enfermeiros têm no exercício de funções.
Suplantando as mais exigentes expectativas e demonstrando uma capacidade singular de adaptação, a Equipa de Enfermagem Portuguesa cumpriu de forma fantástica a exigente missão de auditar processos e cimentar competências de Colegas de várias Nacionalidades, contribuindo de forma decisiva para que o Hospital assuma a sua ambição de diferenciação.
O maior dos reconhecimentos é a admiração que granjearam de Todos, evidenciando que a partir de Portugal se criam Profissionais de referência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.