Académica: Duro exame a uma Briosa que quer cimentar um lugar no pódio

Posted by
Spread the love

Arquivo-www.academica-oaf.pt

A 24.ª jornada da 2.ª Liga “abre” com duelo de candidatos ao pódio final da competição. Em Coimbra, a Académica (3.ª classificada com 45 pontos) mede forças, a partir das 11H00 deste sábado, com a equipa “revelação” da competição, o Vizela, conjunto promovido esta época à 2.ª Liga e que, após 24 rondas, segue na 4.ª posição, com 41 pontos.
As duas equipas têm mostrado atributos para lutar pelos lugares cimeiros da competição e a partida deste sábado será um exame à capacidade da turma de Rui Borges e à equipa comandada por Álvaro Pacheco.
Depois de ter consumado fora de portas o regresso às vitórias, algo que aconteceu na última jornada (triunfo por 2-1 em Penafiel), a Académica regressa ao “conforto” do lar, o Estádio Cidade de Coimbra, reduto onde só foi derrotada em duas ocasiões (receções ao Feirense e ao Varzim).
Na última partida em casa, o desaire, 2-1, diante do Varzim, com um golo nos instantes finais deixou um “sabor” bem amargo aos academistas que querem voltar aos resultados positivos no “Cidade de Coimbra”. Frente ao Vizela, o médio Guima deve regressar ao onze de Rui Borges depois de ter cumprido castigo diante do Penafiel.
O “sacrificado” para a entrada de Guima deve ser Mimito, naquela que deve ser a única alteração na equipa inicial da Briosa.

Vizela não perde desde novembro
O Vizela chega a Coimbra a atravessar uma série de 15 jornadas sem conhecer o sabor da derrota na 2.ª Liga. São nove triunfos e seis empates, registo que permitiu à equipa minhota chegar ao 4.º lugar e olhar, com legítimas aspirações, para o pódio da 2.ª Liga.
A última derrota do Vizela, que em 23 rondas já disputadas só perdeu quatro jogos – tantos como a Briosa – aconteceu a 1 de novembro (2-1 em casa do Arouca).
Esta temporada, os vizelenses ganharam, 2-1, em casa do atual 2.º classificado, o Feirense (46 pontos), e foram empatar, 2-2, ao reduto do líder Estoril (50 pontos). Estes dois resultados são um “aviso” para aquilo que a Académica pode esperar do Vizela.
Frente ao top10 da classificação, o Vizela apenas perdeu fora diante do Arouca e em casa com a Académica, 3-1, na 7.ª jornada. A Briosa foi de resto a única equipa esta época a bater os “azuis” no seu estádio. Bouldini, Bruno Teles e Sanca garantiram o triunfo academista em Vizela.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.