Académica: Perda de pontos pode ser fatal

Posted by
Spread the love

Arquivo-DB-Pedro Ramos-  João Mário marcou no último duelo entre Académica e Casa Pia disputado em Coimbra (terminou 1-1 )

Quando estão 21 pontos em disputa nas sete rondas que faltam para o término da 2.ª Liga, a Académica (15 pontos em 27 jogos) está a 11 da posição de playoff (16.º lugar) e a 12 da manutenção (15.º lugar). O cenário está cada vez mais complicado e este domingo (11H00) há nova final no Estádio Cidade de Coimbra. Uma final que tem como adversário o Casa Pia, 2.º classificado, da 2.ª Liga (53 pontos). Os “gansos” estão em luta acesa pela subida de divisão enquanto os estudantes procuram com urgência somar pontos para encurtar uma diferença que já é, por esta altura, bastante considerável para a zona que permite discutir a permanência.
Todo o panorama é complicado para a equipa de Coimbra que procura a todo o custo evitar uma inédita descida ao terceiro escalão do futebol português (Liga3) – a Briosa tem até segunda-feira para confirmar à Liga Portugal a inexistência de dívidas salariais.
Centrando as atenções apenas no jogo, o treinador Zé Gomes procura a primeira vitória ao leme dos “capas negras”, depois de duas derrotas e um empate.

Mexidas na equipa inicial
Para tentar alterar a maré atual, Zé Gomes volta a contar com Reko e Sualehe, jogadores que cumpriram castigo no duelo com o Nacional. A dupla deve regressar ao onze, tal como João Mário, que pode ser a surpresa no lote inicial e uma “arma” nesta reta final da 2.ª Liga.
O guarda-redes Mika deve permanecer na equipa titular e Traquina poderá surgir como lateral-direito, com Costinha a jogar na zona mais ofensiva do lado direito.
O goleador João Carlos (16 golos na 2.ª Liga) é a grande dor de cabeça para Zé Gomes. O avançado brasileiro tem estado a recuperar de uma lesão contraída na última partida e é uma incógnita para o treinador que já não conta com o avançado Caballero (cumpre o segundo de três jogos de suspensão). Jorge Fellipe, defesa-central, também devido a problemas físicos, é outra das dúvidas para o jogo.
Caso João Carlos não esteja apto, Fábio Fortes e João Mário aparecem como soluções. Se não tiver João Carlos disponível, a Briosa perde um jogador que assinou metade dos golos da equipa na 2.ª Liga (soma 16 e a Académica tem 32).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.