Vitória afasta Sp. Covilhã da despromoção e aproxima Académica da descida

Posted by

Liga Portugal

O Sporting da Covilhã venceu hoje 2-0 na receção à Académica, na 29.ª jornada da 2.ª Liga de futebol, e distanciou-se da zona de despromoção, enquanto a formação de Coimbra se ‘afunda’ na cauda da tabela.

Os serranos assumiram o controlo do jogo no segundo tempo e Kukula (76 minutos) e Dini (84) marcaram os golos que permitiram à equipa sair do lugar de ‘play-off’ de manutenção e subir dois postos na classificação, para o 14.º lugar, com 29 pontos, enquanto a Académica, com 15 pontos, fica a 11 do penúltimo, o Varzim, e vê as contas pela manutenção ainda mais complicadas.

A equipa covilhanense, orientada por Leonel Pontes, apresentou-se com o bloco compacto, mais preocupada com a coesão defensiva e com poucas manobras ofensivas, enquanto o emblema treinado por José Gomes jogou com as linhas mais subidas e ocupou mais tempo o meio-campo adversário.

A única oportunidade de golo no primeiro tempo surgiu logo aos nove minutos, quando, num ressalto, foi dado espaço a Reko e o médio academista rematou em zona frontal contra o poste.

No reatamento, o Sporting da Covilhã mostrou-se com uma postura mais agressiva, maior pendor atacante e mais rematador.

A ‘briosa’ foi a primeira a criar perigo, num canto de Fábio Vianna, mas o caudal ofensivo dos serranos foi pondo em sentido a defensiva visitante.

Depois de várias ameaças, aos 61 minutos, Diogo Almeida serviu Kukula e o cabo-verdiano rematou forte e acertou na base do poste, falhando uma boa oportunidade.

Os ‘leões da serra’ continuaram a dominar e chegaram à vantagem aos 76 minutos, num remate de Kukula de fora da área, depois de assistido por Dini. A bola ainda tocou no poste e entrou na baliza.

Aos 84 minutos, o Covilhã aproveitou um erro defensivo do adversário para aumentar a contagem, por intermédio de Felipe Dini, que atirou rasteiro para o fundo das redes.

Enquanto os serranos regressaram às vitórias e aproveitaram a derrota do Viseu para ultrapassar na tabela a formação beirã, a Académica somou o oitavo jogo sem ganhar e 10 a sofrer golos, reforçando a posição de pior defesa do campeonato.

Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco.

Sporting da Covilhã – Académica: 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Kukula, 76 minutos.

2-0, Felipe Dini, 84 minutos.

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Helitão, Lucas Barros (Camilo, 80), Tembeng, Gilberto, Rui Gomes (Samu, 70), Diogo Almeida (Arnold, 79), Felipe Dini (Jorge Vilela, 90) e Kukula (Jorginho, 89).

(Suplentes: Igor Araújo, Jorge Vilela, Arnold, Ryan Teague, Jorginho, Sena, Samu, Vítor Carvalho e Camilo).

Treinador: Leonel Pontes.

– Académica: Stojkovic, João Diogo (Guilherme, 89), Justiniano (Michael Douglas, 89), Zé Castro, Fábio Vianna, Vasco Gomes, Mimito (Pavlic, 75), Reko, João Mário (Traquina, 66), Costinha e Fatai.

(Suplentes: Mika, David Sualehe, Luís Aurélio, Traquina, Pavlic, João Lucas, Michael Douglas, Guilherme e João Tiago).

Treinador: José Gomes.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Reko (54), Lucas Barros (63), Justiniano (66), Tiago Moreira (69), Zé Castro (72), Helitão (72) e Fatai (86).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.