Académica: Uma vitória que pode valer mais do que três pontos

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A Académica bateu, ontem de manhã, o Sp. Covilhã, em jogo a contar para 10.ª jornada da 2.ª Liga. Uma primeira parte bastante eficaz que se juntou a uma exibição defensiva quase irrepreensível bastaram para garantir os três pontos e, desta forma, “reivindicar” a 2.ª posição da prova e manter viva a hipótese de fazer história na Taça da Liga.
Valeram os golos de Traquina e Bouldini, ainda no primeiro tempo, que permitiram que a Briosa controlasse a partida sem grandes sobressaltos.
Mas vamos ao jogo… Depois da vitória frente ao Varzim, que valeu a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, os estudantes marcavam encontro com o 8.º classificado da 2.ª Liga, com menos quatro pontos do que os anfitriões.
Naquele que antecipou como “um duelo muito competitivo”, Rui Borges apostou num onze semelhante ao que entrou na “prova rainha” – só Guima foi relegado para o banco –, com a defesa entregue a Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério e Bruno Teles, Ricardo Dias, Mimito e Fabinho a assumirem as despesas a meio-campo, e o ataque com o tridente composto por Traquina, Sanca e Bouldini. As escolhas revelaram-se acertadas logo aos 14’, quando Bruno Teles sobe pela esquerda do ataque e faz um cruzamento largo para a área. Bouldini falha o desvio e o esférico sobra para Traquina, que inaugura o marcador.
A vencer, a turma de Coimbra encolheu-se e permitiu que o Sp Covilhã, que tinha entrado em campo algo ansioso, equilibrasse a balança. Ainda assim, era a Académica que conseguia aparecer com algum perigo no ataque, e a fazer tremer uma defesa que, já por si, parecia permeável.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.