“Na 2.ª Liga não podemos olhar para a tabela classificativa”, afirma João Real

Spread the love

Foto de Luís Carregã

 

Sabemos que na 2.ª Liga não podemos olhar muito para a tabela classificativa. Tivemos uma experiência no passado fim-de-semana que nos podia ter custado alguns pontos, pois as equipas, independentemente do lugar que ocupam na tabela são sempre equipas competitivas, à imagem do aquilo que é a 2.ª Liga”. As palavras pertencem a João Real que ontem, na antevisão do encontro com o Sp. da Covilhã, afirmou aos jornalistas que o jogo de amanhã vai ser “complicado e difícil”.
Da serra viaja uma equipa que tem a segunda melhor defesa da 2.ª Liga e que vai defrontar o segundo melhor ataque da prova. Ora, o Sp. Covilhã não sofre muitos golos mas, por outro lado, a Briosa marca muitos. E, além disso, como referiu o experiente defesa central, “ a Académica atravessa um bom momento” e vai tentar aproveitar “esses pontos fortes” que tem para “levar de vencida o Covilhã”.
Também a atravessar um bom período, os serranos têm amanhã “uma oportunidade para mostrar o que valor que têm” no jogo com um candidato à subida. E Real acredita que os adversários quando jogam com a Académica “acabam por se superar”. “Sabemos que as dificuldades vão ser as de sempre, pois na 2.ª Liga não há facilidades. Vai ser um bom jogo contra uma boa equipa e espero que no final possamos sair satisfeitos, que é sinal que conseguimos o objetivo”.

Jogadores rápidos
O Sp. Covilhã tem uma equipa que “não se desorganiza facilmente” e que “sabe bem o que quer”. A jogar fora de casa, os comandados de José Augusto poderá apresentar, em Coimbra, uma estratégia de maior contenção e ver o que a Académica quererá do jogo e depois explorar algumas das virtudes que têm. “Têm jogadores rápidos na frente, fortes que com certeza irão criar-nos muitas dificuldades. É uma equipa equilibrada, com jogadores com experiência e que dão garantias no que o clube quererá na sua época, temos de estar preparados para qualquer tipo ode cenário”, acrescentou.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.