Notas dos cursos de engenharia em Lisboa voltam a liderar ingresso no ensino superior

Posted by
Spread the love

Dois cursos do Instituto Superior Técnico, de Lisboa, e um da Universidade do Porto têm os cursos com a média mais alta de entrada, que este ano chegou aos 19,13 valores, segundo dados da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Os 305 alunos que entraram nos cursos de Engenharia Física Tecnológica e Engenharia Aeroespacial, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, assim como o curso de Engenharia e Gestão Industrial, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tiveram uma média superior a 19 valores.

O curso de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com nota mais elevada de entrada foi Engenharia Biomédica, com 17,53 valores. A nota mínima de Direito em Coimbra é de 17 valores, enquanto na Faculdade de Economia de Coimbra é o curso de Relações Internacionais que exige nota mais elevada: 17,70 valores. Em Farmácia, a nota de entrada mínima em Coimbra é 15,58 valores. Todos os dados do ingresso no Ensino Superior deste ano letivo vão ter desenvolvimento na edição impressa e online de amanhã, 28 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS.

Este ano, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior permitiu a um conjunto de instituições que aumentassem as suas vagas, uma vez que deixavam de fora alunos de excelência devido às notas cada vez mais elevadas para conseguir um lugar.

O Porto concentra as duas instituições onde a média de acesso para o curso de Medicina é mais elevado: No Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar a nota mais baixa foi 18,98 valores e na Faculdade de Medicina foi de 18,85.

A média de entrada na Faculdade de Medicina de Coimbra é de 18,58 valores, acima da nota dos dois cursos de Medicina de Lisboa e da Beira Interior, mas duas décimas abaixo da Universidade do Minho.

O número de colocados em ciclos de estudo com maior concentração de melhores alunos aumentou cerca de 29% face ao ano anterior, subindo de 1.540 para 1.984 colocados.

Os resultados da primeira fase do concurso estão disponíveis na Internet desde as 00H01 de hoje no site da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.gov.pt), podendo ainda ser consultados através da aplicação ES Acesso, disponível nas plataformas iOS e Android.

Toda a informação na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de amanhã, 28 de setembro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.