Basquetebol: Académica bate CD Póvoa e está em vantagem na luta pela subida à Liga

Posted by
Spread the love

DR-FPB – Academista Robert Mccoy foi o melhor marcador do encontro

A Secção de Basquetebol da Académica derrotou esta noite, num jogo disputado sem público no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, o CD Póvoa, 84-72, no primeiro duelo do apuramento de subida à Liga Profissional de Basquetebol ( Liga Placard).

Os estudantes, sob a batuta de Ivo Rego, chegaram ao intervalo a vencer por 38-29, tendo terminado o desafio com uma vitória por uma margem de 12 pontos, 84-72. A formação de Coimbra está assim na frente da eliminatória e disputa o segundo jogo do apuramento este domingo (15H00), na Póvoa de Varzim, no pavilhão do CD Póvoa (jogo também sem público), a partir das 15H00, num duelo que pode ser acompanhado na televisão da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), a FPB TV.

Em destaque no primeiro embate entre conimbricense e poveiros esteve o jogador norte-americano da Académica, Robert McCoy, que terminou  a partida com 23 pontos, cinco ressaltos, três assistências, quatro roubos de bola e um desarme de lançamento. Pode rever todas as incidências do primeiro jogo no Facebook da FPB.

Domingo às 15H0 fica definido quem ocupa a última vaga no principal escalão do basquetebol masculino português. De referir que a última participação da Académica na Liga Profissional de Basquetebol foi na época 2012/2013.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.