Basquetebol: Académica triunfa na Póvoa de Varzim e está de regresso à Liga Profissional

Posted by

DR- Académica confirmou a subida à Ligas na Póvoa de Varzim

A Académica venceu o CD Póvoa, 77-82, no segundo duelo do apuramento de subida à Liga Profissional de Basquetebol. Depois do triunfo no primeiro jogo disputado em Coimbra, por 84-72, os estudantes voltaram a bater o conjunto poveiro, desta feita com uma margem de cinco pontos, 77-82.

No total, a Académica garante o apuramento para o principal escalão do basquetebol masculino português com uma margem de 17 pontos. No desafio disputado este domingo no Pavilhão do CD Póvoa, o norte-americano Malcom Richardson foi o elemento em maior evidência na turma de Ivo Rego, terminando o desafio com 21 pontos, nove ressaltos e  cinco assistências (cotação MVP de 27). O MVP do desafio foi o jogador do CD Póvoa, Mark Mathews, que terminou com 23 pontos, oito ressaltos, seis assistências (total de 28.5 de cotação MVP).

Ivo Rego, que treina pela quarta época os estudantes, consegue assim liderar a equipa na subida à Liga Profissional. O primeiro jogo na Liga Placard será em casa, frente ao FC Porto (agendado para 10 de outubro).

Pode ler mais informação na edição impressa de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.