Três casos novos de covid-19, todos em Coimbra

Spread the love

Coimbra, com três novos casos, apresentou a única oscilação na contagem de casos infeção com covid-19 na Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, segundo dados apresentados pelo Relatório de Situação Epidemiológica em Portugal da Direção-Geral da Saúde, esta quarta-feira.

A cidade dos estudantes apresenta agora 595 casos, fazendo subir a CIM Região de Coimbra para os 1097 casos positivos desde que se iniciou a pandemia. Mais uma vez, podemos dizer que se mantém a tendência de estagnação dos novos casos, tendo sido hoje registada uma subida de 0,27 por cento.

Já a nível nacional, o cenário foi de uma subida de 1,1% de casos de infeção, com mais 366 casos de infeção. No entanto, este é um cenário muito localizado, já que, dos 366 novos casos há 335 só na Região de Lisboa e Vale do Tejo, ou seja, 91,5% dos casos foram registados nesta região.

Quanto ao número de mortes, o registo desta quarta-feira foi de mais 11 óbitos em relação ao dia anterior, subindo para 1.447 mortes acumuladas desde o início da pandemia, ou seja, mais 0,8%.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.