Números de infetados com Covid-19 dispararam hoje em Coimbra

Depois de vários dias sem novos casos, ou com pouca diferença, esta segunda-feira os números dispararam na Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, com 66 novos casos registados no Relatório de Situação Epidemiológica em Portugal divulgado pela Direção Geral da Saúde (DGS). São agora 804 os infetados na região. Um aumento diário de 8,2% em toda a região.

Só no concelho de Coimbra foram registados 38 novos casos, passando agora a contabilizar 458, numa subida de mais de 8%. Cantanhede teve a maior subida percentual, com 11 novos casos, subindo de 51 para 62 casos, o que dá um aumento de quase 18% em relação a domingo.

Condeixa-a-Nova também teve uma subida considerável, com seis novos casos (tem agora 71), o que dá mais 8,45% em 24 horas.

Em Montemor-o-Velho, que tem agora 18 casos, foi de três a subida no último relatório (mais 16,6%).

Tábua tem mais dois casos, somando 33, o que dá uma subida de 6%.

Registo ainda de um caso novo em Lousã, Mealhada, Mortágua, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital e Penela.

Arganil e Góis viram revistos em baixa os números, com um caso a menos em cada.

 

Números nacionais mais ligeiros

Na análise nacional, registo hoje para 1.063 mortos, mais 20 do que no domingo, e 25.524 infetados (mais 242).

Em comparação com os dados de domingo, em que se registavam 1.043 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1,9%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (25.524), os dados da DGS revelam que há mais 242 casos do que no sábado (25.282), representando uma subida de 1%.

One Comment

  1. Isso.ainda.vai ficar muito pior pois a maioria das pessoas não usam mascaras na rua. Trabalho com carrinha e vejo todos os dias isto. Acho um absurdo.

    Ontem vi uma menina de uns 20 tal anos usando máscara ao lado de um senhor com bastante idade sem máscara. Ele que deveria esta usando e não ela, ou o mais correto séria os.2.estarem usando.

    Vejo muitos miudos sem máscaras.na rua e.seus país máscara outro.absurdo. Isso precisa ser mudada esta lei urgente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.