Basquetebol: Inês Viana assume que “o coronavírus veio estragar a época”

Posted by
Spread the love

FPB

A ex-base do Olivais, Inês Viana, que ajudou a formação de Coimbra a conquistar, na época passada, a Liga Feminina e a Taça de Portugal, concedeu uma entrevista à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), onde abordou a primeira experiência no estrangeiro ao serviço da equipa suíça BCF Elfic Fribourg Basket. A interrupção abrupta das competições devido ao coronavírus ou os objetivos para o futuro também foram temas abordados pela jogadora de 25 anos, natural de São João da Madeira.

“É sempre desafiante sairmos da nossa zona de conforto, e apesar do campeonato português tem muita qualidade, muito boas jogadoras, achava que já estava no momento para sair e me desafiar. Na generalidade foi uma época muito positiva, joguei EuroCup a base principal com muitos minutos, no campeonato também estávamos em crescendo. Foi positivo e um excelente desafio”, assumiu.

O covid-19 veio parar a competição e interrompeu a época. “O coronavírus veio estragar a época. O nosso campeonato foi dos primeiros a cancelar tudo, sobretudo depois da evolução do número de casos na Suíça. Primeiro foi o hóquei no gelo, depois seguiram-se as outras modalidades. Antes da paragem estávamos em forma, no primeiro lugar partilhado com o Winterthur, invictas na fase intermédia e com sete vitórias consecutivas com margens pontuais na casa das dezenas. Se tivéssemos a oportunidade de jogar até ao fim acredito que poderíamos ser campeãs e ganhar a Taça da Suíça. Estávamos a crescer como equipa”, frisou a base da Seleção Nacional.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta segunda-feira, 30 de março, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.