Basquetebol: Futuro preocupa Olivais mas balanço da época é positivo

Posted by
Spread the love

FOTO ARQUIVO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A época do basquetebol português foi interrompida, devido ao covid-19, a 11 de março. Apesar da paragem forçada, a equipa sénior feminina do Olivais já tinha erguido, esta temporada, a Supertaça e a Taça Federação da Liga Feminina. As olivanenses lideravam, após 20 jornadas, a Liga Feminina e procuravam o bicampeonato na prova. A época 2019/2020 marcou também o regresso da turma liderava por Eugénio Rodrigues às competições europeias ( foi eliminada na fase de grupos da Eurocup Feminina).
No setor masculino, os seniores, sob a batuta de Emanuel Seco, seguiam no 6.º lugar, zona Norte, da 1.ª Divisão Masculina, numa posição que dava acesso ao play-off de subida à Proliga (2.º escalão do basquetebol nacional).
Na formação, o conjunto de Santo António dos Olivais, já tinha saboreado a conquista de quatro títulos distritais (sub-19 e sub-16 femininos, sub-16 e sub-14 masculinos). Apesar do futuro ser recheado de incógnitas, o balanço da época é positivo.
“Apesar dos problemas que existem e a situação inédita que vivemos, o balanço desta época é positivo. Conquistámos dois títulos nos seniores, um deles inédito [Taça Federação] e na formação fomos campões distritais em quatro dos seis títulos”, realçou, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente do Olivais, Jaime Silva.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.