Universidade de Coimbra lidera Horizonte 2020

Spread the love

DR

A Universidade de Coimbra (UC) foi a instituição de ensino portuguesa que obteve mais financiamento do programa Horizonte 2020. Segundo dados recentemente divulgados pela Comissão Europeia, e que foram ontem anunciados pela instituição de ensino, foram aprovados 31,6 milhões de euros para um total de 62 projetos de investigação.

“Este resultado torna-se ainda mais significativo tendo em consideração que nesta soma não entram os financiamentos obtidos por centros de investigação associados da UC como o Centro de Estudos Sociais e o Centro de Neurociências e Biologia Celular”, informam.

Perante estes resultados, o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, refere que a instituição de ensino se afirma “enquanto instituição pública portuguesa de referência, principalmente pela qualidade e pertinência dos projetos apresentados”.

Entre os projetos que obtiveram financiamento europeu destacam-se, entre outros, o lançamento do Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento (13,2 milhões de euros); o ERA@UC, de investigação do envelhecimento cardiovascular (2,5 milhões de euros); e o ContentMAP, de estudo do mapeamento do cérebro (1,8 milhões de euros). “São exemplos claros da capacidade dos nossos investigadores”, concluiu o reitor.

Notícia para ler na edição em papel desta quarta-feira, 5 de fevereiro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.