UC triplica financiamento

 

A Universidade de Coimbra (UC) triplicou o financiamento competitivo obtido em sete anos, anunciou ontem a instituição, indicando que em 2011 geriu 16,5 milhões de euros de financiamento, contabilizando este ano 48,2 milhões.
Em 2011, “o setor de projetos da UC geriu 16,5 milhões de financiamento anual, em 2018 – embora o ano ainda não esteja terminado – está já a gerir 48,2 milhões de euros”, afirma a Universidade.
“O aumento percentual mais relevante” diz respeito ao “financiamento de investigação obtido diretamente a partir de fontes internacionais” (essencialmente a Comissão Europeia, mas também a União Africana e algumas fundações americanas), em relação ao qual a UC “passou de 24 projetos, com um valor anual de 604 mil euros, em 2011, para 80 projetos, com um valor anual de 5,1 milhões (cerca de oito vezes mais), em 2018”. Trata-se de “uma evolução decisiva para a estratégia de globalização que a UC tem seguido”, sublinha.
“Um progresso similar” ocorreu com o “financiamento para a mobilidade e cooperação internacionais” (proveniente da União Europeia), em que a UC subiu de 616 mil euros (2011) para 2,7 milhões (2018).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.