Figueira da Foz: PSD apresenta proposta a favor de Monte Real

Posted by
Spread the love

DR

O PSD apresenta, hoje, na Assembleia Municipal uma proposta a favor da utilização da Base Aérea de Monte Real pela aviação civil. Aquele partido da oposição avança ainda com uma moção sobre a realização de um inquérito externo ao dossiê do Paço de Maiorca.

Colocando o enfoque em Monte Real, a possibilidade de aviões comerciais passarem a utilizar aquele infraestrutura militar nunca levantou voo, apesar dos estudos e manifestações de vontade política de altos dirigentes favoráveis àquela medida. “Há vários anos que se discute a necessidade de um novo aeroporto em consequência do aumento de tráfego aéreo em Lisboa”, introduz a proposta dos deputados municipais social-democratas.

“Existe um aeroporto na zona Norte, outro em Lisboa e outro no Algarve e a zona Centro sempre ignorada pelo poder central. A aterragem em Monte Real do avião que transportou o Papa, demonstrou que é viável ao tráfego civil”, argumenta ainda o PSD. Os custos “muito menores” também devem pesar na ora da decisão, advoga a proposta, “para não falar no impacto ambiental”.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta quinta-feira, 19 de dezembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.