Deputados do PSD abandonam Assembleia Municipal da Figueira da Foz

Posted by

Os deputados municipais do PSD da Figueira da Foz abandonaram, ontem, a sessão da Assembleia Municipal, na sequência de um “ataque pessoal” do presidente da mesa, o socialista José Duarte, ao líder da “bancada” social-democrata, Teotónio Cavaco. Apenas as deputadas eleitas pelo partido Margarida Fontoura e Isabel Sousa permaneceram na sala.
Tudo começou quando o líder do grupo do PSD indagou a mesa sobre a transmissão das sessões da assembleia através da internet, que aquele partido da oposição vem defendendo desde o início do mandato. No entanto, o sistema só deverá entrar em funcionamento em junho próximo.
José Duarte dirigiu-se a Teotónio Cavaco num tom crítico e acutilante, tendo afirmado, inclusive: “Um dia, o senhor deputado vai ter medo da sua sombra”. Isto, depois de ter afirmado que o autarca da oposição “lida mal com as pessoas”.
“Entendo as suas palavras como um desrespeito pela democracia na Figueira da Foz”, retorquiu Teotónio Cavaco. “Se foi para dizer isso, era melhor não dizer nada”, censurou José Duarte. O autarca do PSD reclamou que estava a ser alvo de “um ataque pessoal”, o que José Duarte confirmou. Foi na sequência das últimas palavras que os deputados abandonaram a sessão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.