Figueira da Foz: Aprovado empréstimo para o Paço de Maiorca

Posted by

FOTO ARQUIVO

O PS e o BE aprovaram, ontem, na Assembleia Municipal da Figueira da Foz o contrato do empréstimo bancário, contraído pela câmara, para pagar a indemnização aos credores das obras de reabilitação do Paço de Maiorca, totalizando 27 votos a favor (um deles dos bloquistas). O PSD e a CDU votaram contra (nove votos dos social-democratas e dois dos comunistas).
No período que antecedeu a votação, repetiu-se a troca de acusações entre socialistas e social-democratas que, ultimamente, tem preenchido o debate entre os dois partidos, quando o assunto é o Paço de Maiorca, responsabilizando-se mutuamente pelo desfecho do processo.
A Câmara da Figueira da Foz foi condenada ao pagamento de cerca de seis milhões de euros aos credores da reabilitação do imóvel e sua adaptação para uma unidade hoteleira de charme, no âmbito de uma parceria da extinta empresa municipal FGT com o Grupo Lágrimas. A empreitada foi iniciada em 2009, pouco tempo antes das Eleições Autárquicas daquele ano, e cancelada em 2011. Ou seja, o dossiê atravessou mandatos do PSD e do PS, respetivamente.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.