Mau tempo: Associação de Montemor-o-Velho apela a produtores para retirar bens dos campos

Posted by
Spread the love

A Associação de Beneficiários da Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego apelou hoje (20 de dezembro) aos produtores da zona para retirarem bens e equipamentos dos campos, face à previsão de um agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias.

“Apela-se a todos que retirem dos campos os seus pertences, bens, máquinas e equipamentos e que tomem as adequadas medidas de proteção individual. Está-se na presença de um quadro de cheia”, alertou hoje a associação, na sua página da rede social Facebook, num comunicado dirigido aos beneficiários do Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego.

Face à forte precipitação prevista para os próximos dois a três dias, a associação espera que as condições no Baixo Mondego (zona propícia a cheias) “venham a agravar-se”, disse à agência Lusa o diretor técnico da entidade, António Russo.

De acordo com o responsável, já se registam “caudais significativos no açude-ponte de Coimbra”, sendo que os sistemas de defesa periféricos do vale do Baixo Mondego estão a funcionar, com os diques a proteger a entrada dos caudais nos campos.

“No entanto, prevê-se que a intensidade de precipitação se mantenha ou aumente e temos de nos acautelar, daí pedirmos às pessoas para retirarem os seus bens dos campos e se protegerem”, explicou.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.