Detido suspeito de abuso sexual de crianças e menores dependentes

Spread the love

DR

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP de Coimbra, deteve, este domingo, um homem, “pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, de que foram vítimas quatro meninas, atualmente com idades compreendidas entre os 13 e os 19 anos”, explica nota da força policial ontem enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.
“O detido aproveitou-se da relação de proximidade familiar com as vítimas para cometer os crimes”, acrescenta do documento.
Fonte da PJ explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a detenção aconteceu este domingo, tendo os factos ocorrido na zona de Oliveira do Hospital.
O suspeito, acrescentou a mesma fonte, “é padrasto de três das vítimas, atualmente com 13, 17 e 19 anos”, sendo a outra vítima “uma sobrinha da atual companheira e com 17 anos”.
“Há cerca de cinco anos, o suspeito juntou-se a esta companheira, tendo os alegados abusos começado há cerca de quatro anos em casa”, explicou a mesma fonte. “As vítimas não sabiam umas das outras”, revelou ainda fonte da PJ, referindo ainda que, “para garantir o silêncio das raparigas, o suspeito dava-lhes uma certa quantia em dinheiro”.
Em setembro último, o ora detido tinha emigrado para França, regressando esta domingo a Portugal, altura em que foi efetuada a detenção pelos elementos da PJ, após denúncia dos alegados factos às autoridades policiais.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.