Retratos de 25 escritores portugueses em exposição na Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Uma exposição de retratos “raros e desconhecidos” de 25 escritores portugueses vai estar patente a partir de sábado na Figueira da Foz, propondo uma viagem em que o passado e o presente transportam memórias para o futuro.

“Escritores, Memórias e Olhares” é o título desta mostra fotográfica de Fernando Bento, que vai estar patente ao público no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, numa iniciativa cultural da câmara local, revelou a Associação Portuguesa de Escritores (APE) em comunicado.

Com curadoria do escritor Luís Machado, secretário-geral da APE, associação que apoiou a iniciativa, a mostra apresenta 25 fotografias a preto e branco de escritores como Agustina Bessa-Luís, David Mourão-Ferreira, Eduardo Lourenço, Ernesto Melo e Castro, Eugénio de Andrade, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa, Mário Cesariny ou Urbano Tavares Rodrigues.

António Lobo Antunes, António Ramos Rosa, Augusto Abelaira, Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, João Rui de Sousa, José Cardoso Pires, José Saramago, Lídia Jorge, Manuel Alegre, Maria Isabel Barreno, Mário Cláudio, Mário de Carvalho, Matilde Rosa Araújo, Pedro Tamen e Teolinda Gersão, são os restantes retratados.

A exposição “Escritores, Memórias e Olhares” tem entrada livre e vai estar patente ao público até ao início de fevereiro do próximo ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.