Opinião – Consultório de estilo: Acessórios

Posted by
Spread the love

É cultural e por isso passam de geração em geração. Algumas pessoas têm acessórios guardados como herança, anéis, brincos, fios ou pulseiras. Um colar dado, em uma ocasião especial, tem mais do que um valor simbólico. As peças estão presentes na nossa vida com significados que vão para além da moda.
Dos tempos mais remotos a evolução dos acessórios tem um enfoque nos cintos e nas faixas, por serem utilizados desde que existem vestígios de roupa e devido à importância da tendência de marcar a cintura, em especial a da mulher. Independente do material ou da forma, os acessórios na História são representações culturais.
Na atualidade o universo dos acessórios tanto para mulher como para homem são: sapatos, cintos, gravatas, chapéus, malas, relógios, lenços e echarpes, óculos de sol, leques, luvas, joalharia e bijuteria e, também, o telemóvel.
Quando o assunto é moda há um lema universal, “menos é mais” e saber combinar acessórios é uma prática diária diante do espelho. Não há um manual que nos ensine a usá-los, o que há é bom senso, porque eles são peças complementares que se adequam de acordo com a ocasião.
No entanto, a escolha do acessório certo muda por completo uma produção, o look pode ser básico, mas, com a peça adequada de acessório a comunicação da imagem fica mais harmoniosa e eficaz. A subtil arte de compor peças de roupa com acessórios é pessoal e intransmissível.
Somos influenciadas por tendências, mas todos temos um feeling e as combinações de roupa e acessórios têm a ver com o estilo, gosto e personalidade. Sabemos que o exagero causa ruído e, por isso, quando temos dúvida é melhor optar pelo simples, pelo minimalismo, assim é mais difícil de errar.
A dica é não ter medo de usar maxi colar, brincos, lenços ou chapéus, tudo dependerá da ocasião e da arte de cultivar uma imagem bonita. Mesmo a escolha dos acessórios minimalistas, modernos ou sóbrios, eles acrescentam forma e fazem da produção uma marca.
No universo da imagem existe a premissa de que o estilo trabalha de forma coordenada para maximizar os pontos fortes a partir das roupas que usamos. O estilo ajuda a identificar as preferências e as necessidades, assim como os acessórios têm o poder de tranformar um look, podendo ser os protagonistas do visual.
Os acessórios têm uma grande importância no mundo da moda, e cada vez mais ganham espaço nas marcas. Às vezes é muito mais fácil adquirir acessórios do que vestuário, eles multiplicam o guarda-roupa e conferem-lhe individualidade, fazendo-o sentir-se bem e especial.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.