Centro Qualifica entregou diplomas a 50 alunos adultos em Arganil

Spread the love

DR

Cerca de meia centena de alunos que frequentaram cursos do Centro Qualifica em diferentes níveis – do ensino Básico ao Secundário, passando pelas formações modulares e Português para falantes de outras línguas – receberam os diplomas de fim do curso na passada sexta-feira.

No salão polivalente da Escola Secundária de Arganil, Anabela Soares constatou que “as habilitações são cada vez mais importantes”, lembrando que “esta formação de adultos vem restabelecer algo que todos deveríamos ter que é a escolaridade obrigatória, o 12.º ano”. A diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil destacou que, ao fazerem esta formação transmitiram “às gerações futuras a importância da escolaridade”. “Vivemos cada vez mais num mundo de conhecimento e devemos estar preparados”, continuou a dirigente, explicando que “preparar-nos é fazer todos um esforço para sair da nossa zona de conforto e estudar”.

Recursos humanos qualificados
Referindo-se “aos professores, aos técnicos e à professora coordenadora do Centro Qualifica” pelo trabalho desenvolvido, a docente destacou “esta equipa que dá a possibilidade aos nossos adultos de terem formação”, assim como “centros de formação, escolas e salas no concelho todo”. Contando que “temos as nossas escolas básicas, onde damos formação aos adultos, desde Pomares a São Martinho da Cortiça”, Anabela Soares, deixou uma palavra, em particular, aos alunos estrangeiros.

Notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 22 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.