Sede dos Forcados Académicos de Coimbra vandalizada durante a madrugada

FOTO DB

A sede dos Forcados Académicos de Coimbra, localizada na rua de Montarroio, foi vandalizada durante a última madrugada.

O espaço, conhecido pelos associados do grupo como “tertúlia”, foi alvo de pedradas, que resultaram em vários danos nas instalações. “Estudantes contra a Garraiada” e “Levanta a cabeça, a praxe aliena” foram as frases inscritas a grafíti nas paredes em redor da sede, facto que leva os lesados a concluir que o ato de vandalismo terá sido protagonizado por “um grupo anti-praxe e anti-Garraiada”.

Os Forcados Amadores Académicos de Coimbra denunciam, também, vários danos em carros que se encontravam estacionados junto à “tertúlia”.

“Sendo este um ato de vandalismo e atentado à liberdade de escolha e de expressão de todos os estudantes, decidimos fazer chegar uma queixa formal às entidades competentes para que se apurem todos os culpados e para que nos paguem todos os danos causados na nossa tertúlia e nos nossos carros ali parados”, refere o grupo, em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Segundo Ricardo Marques, “cabo” deste coletivo, os danos materiais, contabilizando a montra e os estragos nas viaturas, serão superiores a 1500 euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.