Empresas do interior já viram aprovados projetos no valor de mais de 400 milhões

Spread the love

Arquivo-Luís Carregã

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) afirmou ontem que, dos 1600 milhões de euros aprovados no âmbito do Portugal 2020 para projetos empresariais, mais de 400 milhões dizem respeito ao interior.

“Temos cerca de 1600 milhões de euros aprovados no Portugal 2020 para projetos empresariais, sendo que 30% são no interior, mais de 400 milhões de euros até este momento”, explicou Ana Abrunhosa.

A presidente da CCDRC deslocou-se a Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, para visitar o parque empresarial da vila no âmbito da iniciativa Empresas no Centro, Dia Aberto.

Valor aprovado no quadro anterior já atingido
Passados dois terços do atual quadro comunitário, a responsável da CCDRC sublinhou que já foram aprovados na região, até esta data, “tanto ou mais” do que o valor aprovado em todo o quadro comunitário anterior no que diz respeito ao apoio às empresas.

“Temos uma iniciativa que procuramos fazer todos os meses (Empresas no Centro, Dia Aberto). Começámos ontem [segunda-feira] em Castelo Branco e em Vila Velha de Ródão e hoje [terça-feira] aqui em Proença-a-Nova, na zona industrial que foi apoiada pelo Centro 2020”, disse.

Notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.