A Escola da Noite volta ao Theatro Circo de Braga

Posted by
Spread the love

O espectáculo “Embarcação do Inferno”, co-produção A Escola da Noite / Cendrev, está esta semana em Braga, com quatro sessões agendadas para o Theatro Circo.

A digressão nacional do projeto “Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente, iniciado em outubro de 2016, abrange já mais de uma dezena das principais cidades portuguesas. O programa de Braga, nos dias 22 e 23 de novembro, inclui a conferência “Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo”, pelo professor José Bernardes (hoje, 20/11, pelas 18H30, com entrada gratuita, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva), três sessões para o público escolar (22/11, 10H00 e 15H00; 23/11, 15H00) e uma sessão para o público em geral (sexta-feira, 23/11, 21H30).

“Embarcação do Inferno” assinala os 500 anos da primeira apresentação e da primeira publicação do mais conhecido texto de Gil Vicente e grande clássico do teatro português, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”. É coencenado pelos diretores artísticos das duas companhias, António Augusto Barros e José Russo, e conta com um elenco misto: Ana Meira, Jorge Baião, José Russo, Rosário Gonzaga e Rui Nuno (Cendrev) e Igor Lebreaud, Maria João Robalo e Miguel Magalhães (A Escola da Noite).

Com mais de 120 apresentações realizadas, foi visto até momento por cerca de 13 mil pessoas.

Entretanto, em Coimbra, o Teatro da Cerca de São Bernardo abre as portas ao projeto internacional “Linha de Fuga”, acolhendo o laboratório de Ana Borralho e João Galante. Nos Sábados para a Infância, Lenor Barata dança com pais e filhos, dirigindo uma nova edição da sua popular oficina.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.