A Escola da Noite e Cendrev apresentam “Embarcação do Inferno” em Coimbra

Posted by

embarcacao-do-inferno-paulo-nuno-silva

“Embarcação do Inferno”, a mais recente peça da companhia de teatro de Coimbra A Escola da Noite, em coprodução com o Centro Dramático de Évora (Cendrev), está já a apresentar-se, numa temporada que se prolonga até dezembro, no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra. Este regresso das duas companhias ao teatro do nosso dramaturgo fundador pretende assinalar os 500 anos da primeira apresentação da mais conhecida peça de Gil Vicente.

O espetáculo – destinado a um público a partir dos 12 anos – estará em apresentação até 4 de dezembro próximo, de quinta-feira a sábado, às 21H30, aos domingos, às 16H00. As sessões para escolas realizam-se entre 16 de novembro e 2 de dezembro, quartas e sextas-feiras, às 11H00 e às 15H00.

Com esta temporada para o público em geral e as sessões para as escolas, vão decorrer ainda uma oficina para professores e uma conferência na Biblioteca-Geral da Universidade de Coimbra, num programa que vai estender-se até 4 de dezembro.

“Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente, tem encenação dos diretores artísticos das duas companhias e junta em palco oito atores dos dois grupos (e alguns bonecos): Ana Meira, Jorge Baião, José Russo, Rosário Gonzaga e Rui Nuno (Cendrev) e Igor Lebreaud, Maria João Robalo e Miguel Magalhães (A Escola da Noite). Como é marca habitual das duas companhias, o espetáculo apresenta o texto na íntegra e na versão original, com uma abordagem cénica contemporânea. Da equipa artística desta produção fazem ainda parte João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano (cenografia), Ana Rosa Assunção (figurinos e bonecos), António Rebocho (luz) e Luís Pedro Madeira (música).

Este sábado, para além do espetáculo, A Escola da Noite apresenta ainda a oficina de teatro “Diabos Brincantes”, com a sua atriz Maria João Robalo, entre as 11H00 e as 12H30.

Oficina destina-se a crianças entre os cinco e os 10 anos, tem um custo de 10 euros, e integra-se na programação Sábados para a infância no TCSB, no ciclo “Diabruras e outras artes para meninos que são uns anjos”.

As informações e reservas devem fazer-se para os contactos d’A Escola da Noite: 239 718 238, 966 302 488, geral@aescoladanoite.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.