CIM Região de Coimbra vai ter sapadores florestais próprios

Posted by
Spread the love

A Proteção Civil é uma área-chave no que se refere às competências das comunidades intermunicipais. Na Região de Coimbra, de resto, o Comando Operacional Distrital inclui mesmo dois representantes da CIM.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da CIM Região de Coimbra admite que, neste domínio, conceitos como otimização de recursos, articulação de procedimentos e ganhos de eficiência são inerentes ao desenvolvimento de uma estratégia à escala regional. A comunidade está, aliás, a trabalhar para a criação de um plano de âmbito regional, que integre os instrumentos de planificação existentes, aos níveis municipal e distrital.

No que respeita ao setor da floresta, a CIM Região de Coimbra há muito que defende que deve ser agente ativo na definição das alterações estruturais necessárias ao reordenamento da floresta, da reflorestação e da prevenção de incêndios.

Neste contexto, a comunidade vai criar uma brigada de 14 sapadores florestais, com a categoria de assistentes operacionais. O concurso foi ontem publicado em Diário da República.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.