Dispositivo de combate a incêndios testado em Montemor-o-Velho

O Município de Montemor-o-Velho realizou um treino operacional de combate de incêndios rurais e exercício do uso do fogo.
A iniciativa decorreu na nova Base Norte de Apoio Logístico do Meco, juntando diversas entidades e agentes da Proteção Civil do concelho e da região.
No final do exercício, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (CMMV), explicou aos jornalistas que o exercício Fénix’2019 foi “muito virado para dentro, onde juntámos dirigentes, sapadores, Proteção Civil…”
“Começámos por fazer um briefing, a operacionalização da logística e a seguir formação na área das comunicações”, acrescentou. Segundo o autarca, findo isto, “partimos para uma vacaria, onde fizemos uma simulação de evacuação e medidas a tomar em caso de incêndio”. Depois, e com as pessoas divididas em dois grupos, “foi feita uma limpeza de faixa de combustíveis, dando indicações aos sapadores”.
A anteceder a ação de fogo controlado, no passado sábado, foram dadas instruções aos participantes sobre como fazer uma queimada, com explicação de regras de segurança.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 20 de maio, do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Aí anda ele com os paparazzi à la tuga a servirem de moleta para o terceiro mandato…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.