Cantanhede – Executivo municipal distinguiu anteriores presidentes da câmara

Posted by
Spread the love
Antigos presidentes da autarquia juntaram-se ao atual executivo na inauguração da “galeria”

FOTO BEIRAS / PEDRO RAMOS

Uma galeria de quadros com os antigos chefes da autarquia de Cantanhede, desde 1866, foi ontem inaugurada, como forma de recordar os que contribuíram, neste cargo, para o desenvolvimento do concelho. Assim foi assinalado o Feriado Municipal, que decorreu com pompa e circunstância, mas já a pensar na abertura da maior feira da região – Expofacic – que é hoje inaugurada

A inauguração da Galeria dos Antigos Presidentes da Câmara de Cantanhede, no claustro do 1.º andar dos Paços do Concelho, marcou a sessão solene comemorativa do Dia do Município, que decorreu ontem à tarde.

A atual detentora do cargo, Helena Teodósio, referiu que foi possível recolher informação de 17 antigos presidentes da câmara, recuando a 1866, mas reconheceu que “nem todos estão presentes na galeria e, por isso, é um processo aberto”.

Entretanto, foram homenageados os antecessores presentes na cerimónia e as famílias daqueles que já partiram, como forma de reconhecimento da obra realizada em prol do município. Neste contexto, Helena Teodósio garantiu que o trabalho prossegue com o seu executivo, “empenhado em reforçar o papel de Cantanhede no país, acentuando o seu índice de competitividade”.

Notícia completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.