Época da sardinha termina hoje sob o signo da incerteza

Posted by
Spread the love

 

Um relatório do International Council for the Exploration of the Sea (ICES), organismo das Nações Unidas que apresenta propostas sobre a exploração do mar, não é animador para a pesca da sardinha na Península Ibérica.Os pescadores da Figueira da Foz não passam ao largo do debate.

 

Um dos cinco cenários contemplados no quadro de opções para a gestão dos stocks propõe a interdição da captura da espécie em 2018. E é aquela hipótese que tem sido realçada pelos órgãos de comunicação social dos dois países vizinhos.

A época da captura de sardinha termina hoje. António Miguel Lé, o maior armador figueirense e presidente da Cooperativa de Produtores de Peixe Centro Litoral, faz balanço positivo da safra.

Acerca da proposta do ICES, mostra-se tranquilo. “Não me preocupa absolutamente nada, porque o que está em causa é a falta de informação”, afirmou. “Estou otimista, porque as pessoas, se estiverem esclarecidas, compreendem. “Às vezes, penso que tem havido intoxicação da opinião pública”, acrescentou.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.