Três propostas ao orçamento participativo em S. Martinho e Ribeira

Posted by
Spread the love

Três propostas foram apresentadas ao concurso para o Orçamento Participativo da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Esta autarquia reservou, para o ano 2017, um montante máximo de 10.000 euros.

As entidades proponentes são o Grupo Folclórico Camponeses do Mondego; a Plataforma PAJE – Apoio a Jovens Ex-Acolhidos e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ribeira de Frades. A votação está em curso, mas é possível que todos os projetos possam vir a ser abrangidos.

O Grupo Folclórico Camponeses do Mondego, pretende reativar a sua Escola de Música, iniciando com cavaquinhos e mais tarde gaita de foles e concertinas. Neste arranque, necessita de apoio para aquisição de cavaquinhos.

Por seu turno, a Plataforma PAJE pretende apoiar, orientar e formar jovens e adultos com vivência de acolhimento residencial. O objetivo é, designadamente, desenvolver nos jovens competências informáticas básicas, para que eles possam elaborar o seu curriculum vitae.

Por fim, o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ribeira de Frades quer melhorar o sistema de distribuição de alimentos pelas famílias mais carenciadas, no âmbito da Comissão Social da freguesia e do FEAC – Fundo Europeu de Ajuda a Carenciados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.