Candidaturas para Orçamento Participativo de Mira decorrem até final de abril

Posted by
Spread the love

DR

As candidaturas ao Orçamento Participativo de Mira, com um valor de 50 mil euros, podem ser submetidas até ao dia 30 de abril, informou hoje a Câmara Municipal.

Podem participar nesta edição do Orçamento Participativo os residentes, com idade igual ou superior a 18 anos, inscritos nos cadernos eleitorais do concelho.

A Câmara Municipal daquela vila do distrito de Coimbra destina 50 mil euros ao projeto vencedor, com o propósito de “fomentar uma sociedade civil mais ativa na definição de prioridades governativas”.

A fase para a apresentação de propostas decorre até 30 de abril, seguindo-se “a análise técnica”, entre 01 e 15 de maio.

A divulgação da lista de projetos está prevista para opm período compreendido entre 16 e 31 de maio.

Já o mês de junho, de dia 01 a dia 30, será destinado à votação das propostas, seguindo-se, por fim, a apresentação pública dos resultados, que deverá ocorrer até 10 de julho.

A iniciativa visa contribuir para uma “democracia participativa e aproximar, ainda mais, o poder político e os cidadãos, dando voz às pessoas, para que participem de forma ativa, envolvendo a sociedade nas decisões políticas”, sublinha, citado numa nota de imprensa, o presidente da Câmara, Raul Almeida.

A comissão de análise do Orçamento é composta por representantes de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal.

Segundo a autarquia, não são permitidas candidaturas que “incidam sobre os recursos privados existentes do proponente”, cujo promotor tenha tido um projeto vencedor na edição anterior ou que a “localidade onde recai a ação da proposta tenha sido intervencionada no âmbito do Orçamento Participativo anterior”.

“Além disso, não serão admitidas propostas que sejam um complemento ou continuidade de um ou mais projetos executados no âmbito de orçamentos participativos anteriores, de acordo com o regulamento”, acrescenta.

Todas as informações sobre a iniciativa podem ser consultadas em https://orcamentoparticipativo.cm-mira.pt/.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.