Comissão Regional do Centro desafia empresas a inovarem com as universidades

Posted by
Spread the love

ARQUIVO LUÍS CARREGÃ

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, desafiou hoje as empresas a reforçarem a inovação nas suas atividades em colaboração com as instituições do ensino superior.

Numa visita ao município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, Ana Abrunhosa realçou a necessidade de promover a modernização da economia nacional, com os empresários, que “sabem do que precisam”, a buscarem o apoio das universidades e institutos politécnicos em cada região.

A presidente da CCDRC, com sede em Coimbra, intervinha no auditório do edifício municipal Monsenhor Nunes Pereira, onde decorreu uma sessão de esclarecimento sobre os apoios da União Europeia no âmbito do Portugal 2020, com a participação de empresários, investidores de diversas áreas e agentes da economia social.

Os centros de investigação do ensino superior “é que detêm o conhecimento, porque é essa a sua missão”, disse, no início dos trabalhos, que tiveram como anfitrião o presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, o social-democrata José Brito.

“Os empresários têm muito valor e sabem do que precisam”, sublinhou a responsável, para defender que os empreendedores “não podem é trabalhar sozinhos” e devem aproximar-se das instituições que produzem conhecimento e inovação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.