Escola de Hotelaria utiliza inglês na formação

Posted by
Spread the love
António Rosado

António Rosado

Lecionar todo um Curso de Especialização Tecnológica (CET), com a duração de três semestres, em inglês, é o desafio a que se propõe a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) para o próximo ano letivo.
“Culinary Arts” é a designação do curso, aberto a alunos com o 12.º ano, e que pretendam diploma profissional. Já vários fizeram as provas de admissão, estando abertas 25 vagas. A língua oficial do curso será o inglês, tal como já acontece em cursos semelhantes das escolas de hotelaria do Turismo de Portugal, em Lisboa, Estoril e Porto.
Aliás, em jeito de primeira experiência, termina hoje um curso de mini-chef, com a duração de uma semana, para alunos entre os 12 e 18 anos, que foi todo ministrado no idioma de “sua majestade”, neste caso com a ajuda de uma docente de inglês. Trata-se da Cooking Summer School, que conclui um conjunto de atividades de verão da escola destinadas a crianças, que envolveram 236 participantes desde 23 de junho.

Oferta formativa
complementar para 2016/17
Quanto à oferta formativa da EHTC para o próximo ano, a diretora, Ana Paula Pais, destaca a participação no primeiro curso de licenciatura em Gastronomia que vai abrir em Portugal, por iniciativa da Escola Superior de Educação (ESEC), unidade do Politécnico de Coimbra. O curso resulta de parcerias estabelecidas, com mais três escolas do IPC, mas quase toda a parte prática terá lugar na Escola de Hotelaria ao longo dos três anos da licenciatura. “Um dos grandes contributos deste curso será a produção de conhecimento, mas a pensar em aplicar essa investigação ao desenvolvimento das qualidades dos alimentos, a sua certificação e contribuir para a indústria alimentar”, refere Ana Paula Pais.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.