Universidade promove troca de trajes académicos

Posted by
Spread the love

10 traje

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) lançam hoje – 24 de março/Dia do Estudante – uma campanha solidária de recolha de trajes académicos para empréstimo a estudantes desfavorecidos.

Com esta iniciativa pretende-se recolher trajes académicos em número suficiente para dar resposta aos casos sinalizados. Desta forma, os estudantes “com manifestas dificuldades e carências económicas” podem ter acesso, a título gratuito, ao empréstimo de um traje académico e assim participar nas tradições que exigem a tradicional “farda” da Universidade de Coimbra. 

A campanha realiza-se em duas fases. Num primeiro momento é feita a recolha de trajes e, posteriormente, serão processados os empréstimos, fase em que a lavandaria e a engomadoria dos SASUC ficarão responsáveis pela manutenção.

Assim, a partir de hoje, todas as pessoas que tenham um traje académico da Universidade de Coimbra e não o voltem a utilizar podem entregá-lo na lavandaria, engomadoria e espaço costura dos SASUC, ao fundo das Escadas Monumentais.

Com este pequeno gesto, “para além de se contribuir para o reforço da Ação Social da UC, permite-se que todos os estudantes possam participar nas tradições académicas da Universidade de Coimbra”, refere a instituição.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.