Requalificação é um ato “vergonhoso”

Spread the love
"Câmara Aberta" é um programa feito em parceria entre a Coimbra TV e o Diário as Beiras. FOTO DR

“Câmara Aberta” é um programa feito em parceria entre a Coimbra TV e o Diário as Beiras. FOTO DR

A maioria dos comentadores da Coimbra TV no programa “Câmara Aberta” consideraram ontem “vergonhoso” o ato que coloca cerca de 700 funcionários do Instituto de Segurança Social (ISS) na requalificação.

Na emissão, que pode ser vista hoje na página da internet da Coimbra TV (www.coimbratv.net), o vereador do movimento Cidadãos por Coimbra, José Augusto Ferreira da Silva, lamentou que se use a metáfora “da requalificação” para “afastar pessoas e depois as mandar para o desemprego”. “Isto não é requalificar, mas sim fazer um caminho de despacho de pessoas para o desemprego”, frisou o vereador da CDU, Francisco Queirós.

O líder da bancada socialista na Assembleia Municipal, José Manuel Ferreira da Silva, referiu que uma medida como esta mais não é do que “encapotar a demissão com a requalificação”.

Do lado da “maioria” governamental, o secretário-geral da concelhia do PSD, Carlos Lopes, disse que o que está em causa “é requalificar para as pessoas, depois, desempenharem um papel mais condizente com a sua carreira académica”.

Sampaio e Nora, da bancada do CDS-PP, afirmou que esta é uma questão que atinge todos os setores do Estado, mas que não deve ser posta em causa “o serviço ao público”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.