Jorge Alves deixa executivo municipal de Coimbra

Posted by

ARQUIVO DB/LUÍS CARREGÃ

O vereador Jorge Alves apresentou ontem (sexta-feira) o pedido de renúncia ao mandato na câmara de Coimbra. A informação consta de um comunicado emitido esta noite de sábado pelo município de Coimbra, onde não são reveladas as razões que levaram a esta tomada de decisão pelo, também, presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Na nota, a autarquia refere que as competências delegadas no vereador Jorge Alves — Polícia Municipal, Bombeiros, Conselho Municipal de Segurança e Proteção Civil, Educação, Ação Social, Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Julgados de Paz — “foram avocadas pelo presidente da câmara, Manuel Machado”.

Para o seu lugar, vai entrar no executivo o atual deputado socialista Tiago Estêvão Martins.

“Considerando a importância estratégica na estrutura autárquica municipal dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que é gerido sob forma empresarial, e cuja missão é a de prestar serviço público de transporte de passageiros adequado às necessidades das populações, a nomeação do presidente do Conselho de Administração será realizada oportunamente”, refere o comunicado.

Manuel Machado mostra também a sua confiança nos vereadores Regina Bento (PS) e Francisco Queirós (CDU) — vogais do Conselho de Administração dos SMTUC — pela forma como “têm desempenhado as suas funções com competência, probidade e idoneidade na prossecução do interesse público”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.