Pampilhosa da Serra, Gois e Miranda do Corvo em risco elevado de incêndio

Posted by
Spread the love

FOGO ARQ

Três concelhos do distrito de Coimbra apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Pampilhosa da Serra, Gois e Miranda do Corvo.

Também o concelho de Monchique (Faro) apresenta risco elevado.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado no litoral oeste a partir do início da tarde e progredindo para o interior, e períodos de chuva a partir do meio da tarde nas regiões do litoral a norte do Cabo Espichel, estendendo-se ao interior, e sendo por vezes forte no Minho e Douro Litoral para o final do dia.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando gradualmente para o quadrante oeste, sendo de sueste moderado na costa sul do Algarve e tornando-se fraco a moderado a partir do início da tarde.

De acordo com o IPMA está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima no litoral norte e centro e descida da máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Porto, Braga, Bragança, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu prevê-se uma máxima de 23 graus Celsius, Guarda 17, Castelo Branco, Faro e Braga 24, Évora, Portalegre, Coimbra e Funchal 25, Beja 26, Ponta Delgada 19 e Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 18.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.