Pedro Coimbra convida ministros a visitar municípios ameaçados pela exploração de caulinos

Posted by

10 PEDRO COIMBRA PS ARQUIVO

O líder da Distrital de Coimbra do PS escreveu uma carta aberta aos ministros do Ambiente e da Economia, convidando-os a visitar os concelhos de Figueira da Foz, Cantanhede, Soure e Mira, ameaçados por explorações de caulinos.

Segundo o socialista Pedro Coimbra, a exploração mineira de caulino a “céu aberto” proposta para aqueles municípios “contraria, tal como está provado e fundamentado, os princípios mais básicos do equilíbrio social, da sustentabilidade ambiental e do desenvolvimento humano”.

A exploração “acarretará enormes prejuízos durante várias décadas naquilo que é o relacionamento das pessoas com o território que os rodeia, em que, em muitos casos, nasceram e viveram toda a vida, onde trabalham, criaram as suas famílias, investiram as suas economias e entregaram aos poderes públicos o zelo do bem comum”, lê-se na missiva.

 

Mais informação na edição impressa desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2014

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Bravo! Afinal os políticos são pessoas dotadas de bom senso quando não têm interesses eleitorais ou de outra ordem quando se está na iminência de se governar e legislar contra o povo… Ainda por cima, vindo de quem vem e tendo em conta os bons amigos que tem, temos homem!

    Entregues a estas figuras ilustres, diria que poderemos dormir descansados. Resta saber é se um dia destes, bebe água do rio Letes e a coisa descamba para o torto!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.